Na postagem de hoje irei abordar sobre como e quando surgiu o futebol no Brasil. Confira:
Em 1894, Charles Miller voltou de seus estudos na Inglaterra e trouxe na bagagem, a primeira bola de futebol a rolar em solo tupiniquim. Nascido no bairro Brás, na cidade de São Paulo, Miller, descendente de ingleses e escoceses, foi aos 9 anos para a Inglaterra, onde aprendeu a dominar as regras do futebol, assim como a sua prática.
Quando voltou ao Brasil, em 1894, Charles Miller descobriu que aqui ninguém sabia o que era o futebol. Mas. Como era apaixonado pelo esporte, trouxe duas bolas, uma bomba de ar, uma agulha e muita vontade de ensinar para seus colegas de trabalho a arte da bola.
A história do futebol do Brasil foi se desenvolvendo junto às ferrovias, já que Miller trabalhava junto aos funcionários da Companhia de Gás, do Banco de Londres e Ferrovia São Paulo Railway. Junto com seus companheiros de bola, Charles fundou o São Paulo Athletic.
Primeiro campeonato de futebol do Brasil
Não demorou muito para os brasileiros se apaixonarem pelo futebol. O esporte coletivo virou uma verdadeira febre e em 1.902, aconteceu o primeiro campeonato do esporte aqui no Brasil (Campeonato Paulista). Na ocasião, Miller foi o artilheiro. Em 1953 o homem que fez desse país o mais apaixonado pelo futebol morreu, mas sempre será lembrado como a pessoa que ensinou os brasileiros o esporte que é mania nacional.
Futebol na atualidade
O futebol está presente no nosso dia a dia, sendo que o ano todo o calendário esportivo nacional é moldado a esse esporte. Ser a sede da Copa do Mundo de 2014 é um sonho concretizado para muitos apaixonados pelo esporte e pode ser a coroação de um país que respira a arte de jogar bola.
Comemora-se em 19 de julho o Dia Nacional do Futebol. A data foi instituída pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos) em homenagem ao time mais antigo do Brasil. O Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS), foi fundado em 19 de julho de 1900.
Fonte: http://nainternet.net/futebol-origem-como-surgiu-historia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário